Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

Mendeley no LibreOffice Writer

O Mendeley é um gerenciador de referências e uma rede social acadêmica que ajudará você a organizar a sua pesquisa, colaborar com outras pessoas on-line e descobrir as pesquisas mais recentes.

O Mendeley pode ajudá-lo a organizar sua pesquisa, acelerando significativamente o processo de escrever seus próprios documentos. O plug-in Citation permite que você cite de maneira rápida e fácil os materiais que você adicionou à sua biblioteca do Mendeley, além de gerar uma bibliografia completa dos materiais mencionados no artigo. O melhor de tudo, permite que você renomeie completamente todas as referências que você inseriu em um artigo com apenas alguns cliques. 

  • É um plugin simples e gratuito para o LibreOffice (todas as plataformas) e para o Microsoft Word (Windows, Mac).
  • Permite inserir com rapidez e facilidade citações estilizadas para fazer referência a materiais da sua Biblioteca Mendeley.
  • Gera automaticamente uma bibliografia para o seu trabalho usando todos os materiais citados.
  • Escolha a partir de uma enorme e crescente biblioteca de estilos de citação e renomeie facilmente todas as citações em um artigo com apenas alguns cliques.
 
 Para baixar o Mendeley clique no link:https://www.mendeley.com/download-desktop/

Depois de baixar, clique no plug-in para instalar no LibreOffice, instale a citação da ABNT, toda vez que for utilizar abra o Mendeley juntamente com o LibreOffice Writer e a barra do Mendeley de citação estara abaixo da barra de ferramentas.

Comentários