Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SparkyLinux 5.9

SparkyLinux é uma distribuição leve baseada no Debian. A versão mais recente do projeto é uma atualização para a ramificação Stable 5.x do projeto. A nova versão, SparkyLinux 5.9, inclui atualizações do Debian 10 "Buster", um kernel LTS atualizado e uma tradução húngara para as ferramentas Sparky. O anúncio do lançamento contém os detalhes:

"SparkyLinux 5.9" Nibiru "está disponível. Esta é uma atualização trimestral da mídia ao vivo / instalação da linha stable, que é baseada no Debian 10" Buster ". O sistema base foi atualizado a partir do Debian stable repos a partir de 4 de outubro de 2019. Funciona no kernel do Linux 4.19.67 LTS.Como sempre, novas imagens ISO / IMG também fornecem pequenas correções de bugs e melhorias.A página do projeto Sparky e os fóruns do Sparky receberam novas skins; as cores, mas agora são muito compatíveis com dispositivos móveis. Nemomen terminou de traduzir as ferramentas Sparky para húngaro (muito obrigado), mas muitas delas ainda esperam adicionar aos pacotes."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sparkylinux.org/download/

Comentários