Pular para o conteúdo principal

Kubuntu 19.10 e Xubuntu 19.10

Kubuntu 19.10
 
A equipe do Kubuntu anunciou a disponibilidade do Kubuntu 19.10. A nova versão oferece nove meses de atualizações de segurança e é fornecida com o KDE Plasma 5.16 (o Plasma 5.17 pode ser instalado no repositório Backports da distribuição). o anúncio de lançamento do projeto lista as novas atualizações e recursos:

"O codinome Eoan Ermine, Kubuntu 19.10 integra as melhores e mais recentes tecnologias de código aberto em uma distribuição Linux de alta qualidade e fácil de usar. A equipe trabalhou duro neste ciclo. , introduzindo novos recursos e corrigindo bugs.Existem atualizações para muitos pacotes principais, incluindo um novo kernel baseado em 5.3, Qt 5.12.4, KDE Frameworks 5.62.0, Plasma 5.16.5 e KDE Applications 19.04.3 O Firefox 69 é o navegador padrão e o LibreOffice 6.3 é fornecido por padrão na instalação completa, junto com atualizações e correções de latte-dock, Elisa 0.4.2, Kdenlive, Yakuake, Krita, Kdevelop e Ktorrent."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kubuntu.org/getkubuntu/

Xubuntu 19.10 

Xubuntu é uma edição da comunidade do Ubuntu, com a área de trabalho do Xfce. A nova versão do projeto, Xubuntu 19.10, apresenta a área de trabalho do Xfce 4.14 que migra do GTK2 para o GTK3. A distribuição também apresenta um novo pacote de protetor de tela.

"O Xubuntu 19.10 apresenta o Xfce 4.14, lançado em agosto de 2019 após quase 4,5 anos de desenvolvimento. Apoiado pelo GTK 3 e outras tecnologias modernas, o Xfce 4.14 inclui muitos novos recursos, suporte aprimorado ao HiDPI e o mesmo ótimo desempenho pelo qual o Xfce é conhecido. Xfce O novo protetor de tela baseia-se em anos de desenvolvimento dos projetos GNOME e MATE Screensaver e está fortemente integrado ao Xfce, além de oferecer suporte significativamente aprimorado para laptops. Adicionamos dois novos atalhos de teclado para criar transição de outros ambientes de desktop e sistemas operacionais com mais facilidade. Super + D mostrará sua área de trabalho, enquanto Super + L agora bloqueará sua tela."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://xubuntu.org/download/ 

Comentários