Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu 19.10

A equipe do Ubuntu anunciou o lançamento do Ubuntu 19.10. A nova versão apresenta o ambiente de área de trabalho GNOME 3.34, o kernel 5.3 com nova placa de vídeo e suporte a hardware de computador de placa única e novas opções de segurança ativadas nas compilações do pacote.

"O Ubuntu 19.10 é baseado na versão 5.3 da versão Linux. Ele adiciona uma variedade de novos apoios de hardware desde o kernel 5.0 a partir de 19.04, incluindo suporte para GPUs AMD Navi, novos SoCs para ARM, monitores ARM Komeda e Intel Speed ​​Select nos servidores Xeon. Recursos significativos voltados para o desenvolvedor incluem suporte ao pidfd para evitar raças causadas pela reutilização do PID, uma nova API de montagem e a interface io_uring para E / S assíncrona.Para ajudar a melhorar a velocidade de inicialização, o algoritmo de compactação do kernel padrão foi alterado para lz4 na maioria das arquiteturas e o algoritmo de compactação initramfs padrão foi alterado para lz4 em todas as arquiteturas.O Ubuntu 19.10 vem com uma cadeia de ferramentas de ponta atualizada, incluindo novas versões upstream do glibc 2.30, OpenJDK 11, rustc 1.37, GCC 9.2, atualizado em Python 3.7.5, Python 3.8.0 (somente para intérpretes), Ruby 2.5.5, PHP 7.3.8, Perl 5.28.1, golang 1.12.10 Há novas melhorias na frente dos compiladores cruzados, bem como com as ferramentas POWER e AArch64 habilitadas para compilação cruzada para ARM, PPC64 LE, S390X e destinos RISCV64. O Ubuntu 19.10 vem com opções de proteção padrão adicionais ativadas no GCC, incluindo suporte para proteção contra choques de pilha e proteção de integridade do fluxo de controle. Todos os pacotes no main foram reconstruídos para tirar proveito disso, com algumas exceções."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu.com/download

Comentários