Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu Studio 19.10

O Ubuntu Studio é uma variante do Ubuntu voltada para os entusiastas de áudio, vídeo e gráficos do GNU / Linux e também para os profissionais. A distribuição fornece uma coleção de aplicativos de código aberto disponíveis para criação de multimídia. A versão mais recente do projeto, Ubuntu Studio 19.10, inclui OBS Studio, Ray Session e uma versão aprimorada do Ubuntu Studio Controls.

"O Ubuntu Studio Controls versão 1.11.3 está incluído nesta versão e fornece inúmeras melhorias: Agora inclui um indicador para mostrar se Jack está ou não executando. Adicionadas seleções de back-end para Jack: Firewire, ALSA ou Dummy (usado para testar configurações). Adicionadas várias pontes PulseAudio. Adicionados botões convenientes para iniciar outras ferramentas de configuração. Outras alterações: O ufraw foi removido dos repositórios quando o desenvolvimento cessou em 2015 e é incompatível com a versão atual do GIMP. Para os afetados, sugerimos que você encontre um novo fluxo de trabalho para trabalhar com imagens RAW. Os aplicativos que sugerimos incluem RawTherapee e DarkTable."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntustudio.org/download/

Comentários