Pular para o conteúdo principal

Facebook contrata GeoHot, hacker que quebrou a proteção do Playstation 3

O Facebook confirmou nesta segunda-feira (27/06) que contratou o hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot, para trabalhar como engenheiro de sistemas da empresa. Segundo o site ReadWriteWeb, GeoHot estaria trabalhando no Facebook desde maio, mas apenas agora sua contratação foi confirmada.
GeoHot é um dos hackers mais conhecidos da internet. Ele começou a se destacar quebrando a segurança do iPhone. Em 2008, o hacker desenvolveu programas que permitiam rodar programas não autorizados pela Apple (prática conhecida como jailbreak).

O profundo conhecimento sobre sistemas da Apple leva sites especializados a acreditar que GeoHot possa estar trabalhando em serviços e aplicativos do Facebook para aparelhos da Apple.  

Hack do Playstation 3 gerou processo da Sony.

Em janeiro de 2010, GeoHot voltou aos holofotes quando quebrou a proteção do Playstation 3. O programa criado por ele permitia rodar programas e sistemas originalmente bloqueados pela Sony, incluindo o sistema operacional Linux.

A Sony processou GeoHot, alegando que seus programas violavam propriedade intelectual da empresa e facilitavam a pirataria de jogos. Em março deste ano as partes entraram em um acordo e GeoHot se comprometeu a não divulgar mais nenhum tipo de código que pudesse ser usado para desbloquear o Playstation 3.

Comentários