Pular para o conteúdo principal

UFG Adota LibreOffice

A UFG Universidade Federal do Goiás adotou o LibreOffice desde Julho deste ano como sua suite de escritório.

O LibreOffice foi adotado pelo CERCOMP - Centro de Recursos Computacionias como aplicação padrão de escritório para a UFG. Além de permitir uma melhor utilização dos recursos públicos da instituição, a adoção dessa suite tem um valor social extremente positivo. 

Algumas pró-reitorias e órgãos associados já migraram para LibreOffice, sendo que outros setores estão em fase de migração. Note ainda que os computadores novos adquiridos na UFG já vêm com LibreOffice pré-instalado, ou tal instalação pode ser solicitada ao Centro de Recursos Computacionais através de uma Ordem de Serviço.

Salvando Arquivos

Sempre ao gravar seus arquivos para edição posterior, faça-o utilizando o padrão aberto do OpenDocument (extensões .odt, .ods e .odp, entre outras). Esse padrão é aprovado pela International Organization for Standardization, através do código ISO/IEC 26300:2006 e pela ABNT. Para mais informações sobre o padrão OpenDocument veja os seguintes sites: OASIS e InfoWester.  

Também é possível converter automaticamente todos os seus documentos antigos para o padrão OpenDocument utilizando o conversor do LibreOffice no meu Arquivo >> Assistentes >> Conversor de documentos.   

Para mais informações clique aqui

Para baixar o LibreOffice clique no link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/

Comentários