Pular para o conteúdo principal

XIII FGSL

No ultimo fim de semana nos dias 18 e 19 de novembro foi realizado o XIII Fórum Goiano de Software Livre (FGSL), realizado na Universidade Federal do Goias (UFG) onde podemos destacar algumas palestras sendo elas;
  • LibreOffice 5.2;
  • Acessibilidade ao Software Livre;
  • Engenharia Social: Hackeando Mentes;
  • Impressora 3D;
  • Etc.
A palestra sobre acessibilidade foi um relato do Davi Sardinha Pacheco que apresento sobre o leitor de tela, mostrando aos presentes como é para um deficiente visual como ele, acessar os sites, digitar em um editor de texto (onde ele disse que o Writer é acessível), etc.

Ja na palestra sobre o LibreOffice 5.2, foi apresentado as melhorias implementadas, correções de bugs, assim como novos recursos e formulas inseridas no Calc, a interoperabilidade também foi melhorado e apresentado algumas novidades no próximo lançamento da suíte office o LibreOffice 5.3 além de ser impresso em 3D a logo do LibreOffice pela equipe da impressora 3D.

A UFG, tem um curso gratuito a distancia sendo o "LibreOffice Acadêmico" e a equipe são o Prof. Hugo do Nascimento, Prof. Marcelo Akira, Cristine Costa, Tadeu Augusto e Ricardo Borges, onde você pode acessa pelo link:http://moocs.rea.ufg.br/

Mais uma gostaria de parabenizar a toda organização do XIII FGSL, realmente foi ótimo o fórum e onde possamos estar presente em 2017 falando novamente das melhorias da melhor suíte office livre do mundo, do nosso LibreOffice.

  

Comentários