Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Conheça e Instale o Lucidor 0.9.8.1 um Leitor de eBook

Apesar de existirem várias opções de leitores de e-books para Linux, o Lucidor se destaca por oferecer algumas funcionalidades extra sem perder a qualidade da interface de leitura. Todos os controles do programa são extremamente simples, bastando muitas vezes um ou dois cliques do mouse para se obter o resultado desejado.Mas o Lucidor não facilita apenas na hora da leitura. Por ser baseado em um navegador, o programa também permite acesso às bibliotecas virtuais – Feedbooks, projeto Gutenberg, etc. – na área “Catalogs” (catálogos). Assim, encontrar novos livros para aproveitar torna-se fácil e rápido.

Além de livros, o programa também permite que o usuário crie, a partir de feeds RSS ou Atom, “livros” derivados de blogs, jornais e outras fontes de informação. Dessa forma, além de aprimorar a cultura e a educação, a “Newsroom” (sala de cotícias) do Lucidor também garante que o leitor estará sempre por dentro dos assuntos que mais lhe interessem.

Veja como instalar o Lucidor 0.9.8.1 no Ubuntu, Linux Mint, Debian, Elementary OS, Kwheezy e Crunchbang:

$ wget lucidor.org/lucidor/lucidor_0.9.8-1_all.deb

$ sudo dpkg -i lucidor_0.9.8-1_all.deb

Comentários