Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Microsoft Liberou seu SDK no Github com Licença Livre

A Microsoft disponibilizou seu SDK do formato OOXML (usado nos formatos docx, xlsx e pptx) sobre a licença livre Apache 2.0.

A liberação traz a possibilidade de outros software utilizarem o SDK da Microsoft para suportar seus formatos. Os desenvolvedores do LibreOffice podem utilizar o SDK livre para a validação de formatos, para comparar os arquivos gerados pelo sistema interno do LibreOffice aos gerados pelo SDK da Microsoft.

A Microsoft não pensa na cultura livre, mas sim em seus negócios. É ótimo termos o SDK tão acessível, mas temos que analisar, a Microsoft está querendo que mais programas utilizem o seu padrão de arquivos, mas não sejamos inocentes ou ingénuos pensando que a Microsoft está mudando seus rumos.

Comentários