Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar Battle for Wesnoth 1.14.5

Pesquisa Sobre a Viabilidade Econômica do Movimento Software Livre

Recebi em meu e-mail essa pesquisa encaminhado na lista da ASL e por achar ela importante estou compartilhando para quem quiser ajudar.
 
Meu nome é Júnior Goergen e além de ser sócio da ASL desde 2009 faço parte do quadro de funcionários desde 2011. Estou caminhando para o final do curso de economia e escolhi como tema de minha monografia o software livre, ou seja, um estudo econômico do software livre. Para tanto, foi elaborado um questionário para buscar informações diretamente na fonte, ou seja, nas comunidades e projetos software livre ao redor do mundo. Sim, é um trabalho com pretensões mundiais.

O questionário tem versões em português, em espanhol e em inglês justamente para tentar abranger o maior público possível.
 
Bem, encaminho o link do questionário em português para quem se interessar em responder.
 

Comentários