Pular para o conteúdo principal

Lançado a Distribuição Kaos 2.014.08, Construída do Zero e com o KDE 4.14.0! Conheça!

Kaos 2.014,08, uma distribuição Linux construída do zero que usa o KDE como ambiente desktop padrão,está agora disponível para download. 

Kaos não é a sua distribuição fork, refuzeca ou seja lá qual for o nome que muitas pessoas dão, porqueos desenvolvedores não optaram por baseá-lo em outra coisa.

"Com o KDE liberando a nova versão principal do KDE 4.14.0, oferecendo principalmente melhorias e correções de erros, Kaos tem o prazer de apresentar-lhe uma nova ISO com KDE 4.14.0 o mesmo dia em que foi lançado. Tal como acontece com o KAOS, muitos desenvolvedores do KDE estão focados napróxima experiência (Plasma 5) ou portar para o KDE Frameworks (com base em QT5). Principalmente, o lançamento 4.14 serve para aspectos do fluxo de trabalho. Esta versão oferece mais estabilidade do software, com pouca ênfase em coisas novas. "

Kaos é, provavelmente, o primeiro sistema operacional a obter o novo KDE 4.14, que mostra o quãopronto este sistema operacional é para integrar as últimas melhorias. 

Os desenvolvedores explicaram que a maior mudança nesta mais recente versão do sistema operacional não é a integração do mais recente KDE, mas o trabalho que está sendo feito sobre o instalador. O instalador do Kaos usa o Cinchi por Antergos e assim também pelo ManjaroLinux. O resultado é bastante impressionante, uma melhor integração local, e um 1GB mínimo de exigência RAM. 

Um número de pacotes foram atualizados também. Por exemplo, Xorg foi atualizado para a versão 1.16.1,Mesa foi atualizado para a versão 10.2.5, libdrm é agora na versão 2.4.56, glib2 2.40.0 foi implementado, eGTK + 3.12.2 também está disponível. 

Além disso, é importante notar que devs do Kaos também estão preparando a mudança para o KDEFrameworks 5 e KDE Plasma 5, e o resultado deve ser bastante interessante, porque também parece que eles vão ficar com GTK + e eles não vão se deslocar para Qt. 


Parece que os desenvolvedores do Kaos têm trabalhado muito duro para integrar apenas os pacotes mais recentes em sua distro e mostrar no produto final. 


O número de pacotes que receberam novas versões e várias melhorias chega a centenas, mas o processo de atualização normal deve cuidar de tudo.

http://kaosx.us/download/

Comentários