Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como instalar Recoll 1.19.14p2 no Ubuntu, Pangolin, Linux Mint, Pinguy OS LXLE, Elementary OS, e Derivados

O Recoll é uma ferramenta open source de pesquisa de texto completo para Linux, desenvolvido em Qt. Ele tem suporte para encontrar palavras-chave dentro de arquivos de texto (capazes de ler todos os formatos de documentos populares), anexos de e-mail, membros de arquivo, etc

A última versão disponível é Recoll 1.19.14p2 , que foi lançado há um tempo atrás, vindo com correções para os diacríticos Bengali, um vazamento de memória no módulo Python foi removido e alguns problemas nos filtros foram reparadas.

Neste artigo vou mostrar-lhe como instalar no Ubuntu, Pangolin, Linux Mint, Pinguy OS LXLE, Elementary OS,  e sistemas derivados.

Ele está disponível via PPA, instalando Recoll 1.19.14p2 é fácil. Tudo que você precisa fazer é adicionar o ppa ao seu sistema, atualize o índice de repositório local e instalar o pacote Recoll. Assim:

$ Sudo add-apt-repository ppa: Recoll-backports / Recoll-1.15-on 

$ sudo apt-get update 

$ sudo apt-get install Recoll

Opcional, para remover Recoll, fazer:

$ Sudo apt-get remove Recoll

  

Comentários