Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Conheça o Xubuntu 14.10

Xubuntu é ma distribuição GNU/Linux derivado do Ubuntu, sua versão atual é a 14.10, utiliza o ambiente XFCE, além de programas que o fazem rodar satisfatoriamente em computadores mais antigos tanto para sistemas 32 Bits e 64 Bits
O objetivo do projeto é desenvolver um desktop utilizando o gerenciador de janelas XFCE, que por ser mais leve que o GNOME e o KDE, pode rodar facilmente em computadores com pouca memória RAM. O Xubuntu requer cerca de 2,0GB de espaço livre no disco rígido. A instalação com a versão desktop requer 256MB de memória RAM, enquanto o instalador em modo texto requer 64MB de memória. Uma vez instalado, Xubuntu pode ser executado com a partir de 256MB (ou mesmo 192MB), mas é altamente recomendável ter pelo menos 512MB de RAM.

Para baixar a versão 14.10 clique aqui
Caso queira baixar a versão 14.04 LTS clique aqui

Faça um Tur no Xubuntu.

Saiba mais acesse a wiki da comunidade brasileira: http://wiki.ubuntu-br.org/Xubuntu-BR

Comentários