Pular para o conteúdo principal

Crie Modelo Para o LibreOffice

The Document Foundation lanço o concurso para aumentar o número de modelos de documentos fornecidos com o lançamento do próximo LibreOffice, aberto a designers, artistas e usuários criativamente talentosos.

Prazo para apresentação, a ser incluído no LibreOffice 4.4, é de 4 de janeiro de 2015. Os modelos apresentados após o prazo estabelecido será considerado para posteriores LibreOffice maiores e menores lançamentos, como o LibreOffice 4.5 ou LibreOffice 4.4.1.

Os modelos serão selecionados pelos membros da equipe do projeto LibreOffice, e podem ser editadas antes da inclusão. Autores dos modelos empacotados com LibreOffice 4.4 terá uma T-shirt livre, quer no LibreOffice estande na FOSDEM, no sábado 31 de janeiro de ou domingo 01 de fevereiro de 2015, ou pelo correio após FOSDEM, e será creditada com uma menção em  http: / /www.libreoffice.org/about-us/credits/ . Eles também terão a oportunidade de conhecer os desenvolvedores do LibreOffice e a equipe de design durante e depois do show.

Para ser considerado para a inclusão, modelos devem atender às seguintes condições:
  • Eles são um trabalho original, e não são convertidos a partir de moldes existentes.
  • Eles estão sob licença Creative Commons CC0;
  • Eles são baseados apenas em fontes empacotados com LibreOffice (Caladea, Carlito, DejaVu, Gentium, Libertação, Libertine G, Open Sans, PT Serif, Código Fonte, Fonte Sans);
  • Elas são baseadas em estilos do LibreOffice, e não na formatação elemento direto. Estilos deve ser criada de acordo com a utilização prevista do modelo;
  • Eles contêm apenas um mínimo de texto (idealmente, nenhum texto de todo), uma vez que não será traduzido para o LibreOffice 4.4. Por causa disso, a linguagem deve ser pt_br.
Para participar, quer fazer o upload do modelo no TDF wiki ou enviá-la por e-mail para templatecontest@libreoffice.org , e nós vamos adicioná-lo à lista. Modelos serão recolhidos aqui: 

Por favor, especifique a categoria e/ou a utilização prevista para o modelo e, a licença do modelo. Você pode enviar qualquer número de modelos, desde que todos eles as condições acima descritas.

Para mais informações sobre a criação de modelos, por favor, verifique aqui:  https://help.libreoffice.org/Writer/Creating_a_Document_Template e 


Como exemplo, as categorias de modelos pode ser: livros de vários tipos, endereço / telefone livros, cartões de visita, calendários, curriculum vitae / currículos, dissertações, relatórios de despesas, cartas, listas, registros e relatórios de vários tipos, horários, etc.

Comentários