Pular para o conteúdo principal

Diferenças entre BSD e Linux (Dando Crédito aonde o Crédito é Devido)

No blog Toca do Tux fez uma postagem sobre "Diferenças entre BSD e Linux" no dia 25 de dezembro de 2014, onde respondeu a pergunta sobre as diferenças entre Linux, BSD e Hurd. Então para ajudar a todos melhor compreender sobre essas diferenças, o Gabriel Costa resolveu publicar o post traduzido do wbsite distrowatch.

Perguntas curiosas sobre pinguins e demônios: O lema do seu website diz "Use Linux, BSD." Você poderia falar um pouco a respeito das diferenças, como são comparados um com o outro? Você recomendo um ou o outro? 

DistroWatch answers: É difícil falar o que torna Linux e BSD diferente um do outro (ou um similar ao outro) por que existem tantas variantes de cada. No exato momento, existem literalmente centenas de distribuições Linux e uma boa quantidade sabores de BSDs a escolha. Então realmente, quando examinar os dois,as pessoas normalmente tem que fazer tal usando generalizações. Como um exemplo, muitos dos nomes das grandes distribuições Linux tem instalador gráfico fácil de utilizar (mas algumas distros não). Por outro lado, muitos sistemas BSDs não tem um instalador GUI (grafical user interface), mas ao menos alguns tem. Como você pode imaginar, com tantos projetos diferentes de ambos os lados, há quase sempre exceções para as regras.

Para ler essa matéria completa acesse o blog Toca de Tux.

Comentários