Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Como Instalar o FFmpeg 2.5.3 no Linux Mint, Ubuntu e Derivados

FFmpeg é um programa de computador que grava, converte e cria stream de áudio e vídeo em diversos formatos. FFmpeg é um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Inclui libavcodec, biblioteca de codec de áudio e vídeo, e libavformat, um multiplexador/demultiplexador de conteúdo de áudio e vídeo. O nome do projeto vem do nome do grupo de padrões de vídeo MPEG, junto com a sigla "FF" que em inglês é "fast forward" ou avanço rápido em português. 

A última versão disponível é FFmpeg 2.5.3 "Bohr", que foi lançado recentemente, vem com atualização para as bibliotecas usadas. Para obter informações sobre esta versão, clique aqui.

Para instalar FFmpeg 2.5.1 no Ubuntu, Linux Mint, Pinguy OS 14.04, Elementary OS, Deepin 2014, Peppermint Five, LXLE 14.04, Linux Lite 2.0 e  sistemas derivados execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ffmpeg

Para remover execute:

$ sudo apt-get remove ffmpeg

Comentários