Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Krita 4.0.4

Como Instalar o Inkscape 0.48.5

Inkscape é um software livre para editoração e vetorização de imagens e documentos, com base numa versão mais avançada do antigo Sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso.

O Inkscape trabalha nativamente com o formato SVG (Scalable Vectorial Graphics), um formato aberto de imagens vetoriais, nomeadamente, uma subdefinição (DTD) da linguagem XML definido pela W3C. O aplicativo também exporta para o popular formato da Internet PNG e importa vários formatos vectoriais ou bitmap, como por exemplo: TIFF, GIF, JPG, AI, PDF, PS, entre outros. A última versão estável disponível é Inkscape 0.48.5, que foi lançado recentemente. Para obter uma lista completa de recursos veja aqui.

Para instalar o Inkscape 0.48.5 no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS, LXLE 14,04 , Linux Lite 2, Pinguy OS 14.04, Deepin 2014, Peppermint Five, execute:


$ sudo add-apt-repository ppa:inkscape.dev/stable
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install inkscape


Para remover execute:

 $ sudo apt-get remove inkscape

Comentários