Pular para o conteúdo principal

Guix System Distribution 0.13.0

O Guix System Distribution (GuixSD) é uma distribuição GNU / Linux que apresenta o gerenciador de pacotes avançado Guix. O GuixSD é executado no kernel Linux-Libre e possui o software GNU Shepherd init. A versão mais recente do GuixSD, 0.13.0, suporta a inicialização em computadores compatíveis com UEFI e pode ser instalada no sistema de arquivos avançado do Btrfs.
"A GuixSD tem suporte para executar serviços de sistema (daemons) em contêineres isolados como forma de mitigar os danos que podem ser causados por vulnerabilidades nesses daemons. Artigo de abril.Um novo comando guix pack para criar bundles binários autônomos está disponível.Nós apresentou em março.Guix agora é executado na novíssima série 2.2 do GNU Guile.A transição levou a soluços que temos vindo a abordar, em particular Para os usuários de guix pull. Entre outras coisas, porém, a notável melhoria de desempenho que vem de graça é bem-vinda! "
Para mais informações acesse a nota de lançamento clicando aqui. Para baixar a ISO clique no link:https://www.gnu.org/software/guix/download/

Comentários