Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Como Instalar o DraftSight 2017 (Um substituto do AutoCAD)

DraftSight é um software de CAD gratuito para Linux, sendo um bom substituto do AutoCAD.

Ele permite aos usuários ler e escrever arquivos DWG e DXF, criar páginas em formato PDF, entre outros . A última versão disponível é DraftSight 2017, que está disponível apenas para sistemas de 64 bits. Além disso, ele foi portado para o Qt 5, vem com algumas mudanças gráficas, tem uma nova ferramenta para pré-visualizar as últimas 12 arquivos abertos e recebeu uma mesa de edição avançada.


Para instalar o DraftSight 2017 no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

$ sudo apt-get install gdebi
$ wget -c http://dl-ak.solidworks.com/nonsecure/draftsight/2017SP02/draftSight.deb
$ sudo gdebi draftSight.deb

 
Para remover exectute:

$ sudo apt-get remove draftsight 

Para baixar para GNU/Linux, Windows e MacOS, clique no link:https://www.3ds.com/products-services/draftsight-cad-software/free-download/

Comentários

  1. Pra quem esta baixando em 2018 o segundo comando é:
    wget -c http://dl-ak.solidworks.com/nonsecure/draftsight/2018SP1/draftSight.deb

    ResponderExcluir

Postar um comentário