Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SalentOS 2.0 "Neriton"

Gabriele Martina anunciou a disponibilidade de uma nova versão do SalentOS, uma distribuição leve baseada em Debian com o gerenciador de janelas Openbox. A nova versão, SalentOS 2.0 (nome de código "Neriton"), é baseada no Debian 9 "Stretch" e possui suporte UEFI (embora não suporte para o Secure Boot).
"Com grande prazer, a equipe de desenvolvimento tem o prazer de anunciar o lançamento do SalentOS 2.0 'Neriton'. O sistema, lembre-se, é baseado em Debian Stable (Stretch) e está em continuidade com a versão anterior (Luppìu). As principais inovações: Debian Base Stable (Stretch), núcleo do Linux atualizado para a versão 4.9, compatibilidade com o novo padrão UEFI - sem inicialização segura, atualizado e otimizado em todas as ferramentas de gerenciamento de sistema (Styler, Yanima), introduziu Dockbar (tint2), nova tela de verificação on-line sistema; otimizado o primeiro assistente de instalação; atualizou todos os principais pacotes para suas versões estáveis mais recentes; pequenas correções de bugs."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://salentos.it/download.html

Comentários