Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.21 Core 122

IPFire é uma distribuição Linux para firewalls que oferece uma variedade de ferramentas de segurança e foi projetada para ser fácil de configurar. Os desenvolvedores da distribuição lançaram o IPFire 2.21 Core Update 122, que apresenta um kernel Linux atualizado e uma remoção correspondente dos patches de grsecurity. 

"A distribuição foi rebaixada de nosso antigo kernel suportado de longo prazo para o novo kernel 4.14.50. O mais importante é que esse kernel melhora a segurança do sistema, aumenta o desempenho e torna o núcleo do IPFire mais moderno e atualizado novamente. A atualização também permite a mitigação contra o Meltdown e o Spectre em algumas arquiteturas.Nas plataformas baseadas em Intel, atualizamos o microcódigo das CPUs quando o sistema é inicializado para evitar penalidades de desempenho causadas pelas técnicas de mitigação.Infelizmente, o grsecurity é incompatível com quaisquer novos kernels e foi removido. Isso está ligado à decisão do projeto grsecurity de não abrir mais seus patches. Felizmente, os desenvolvedores do kernel deram backport de muitos recursos para que esse kernel ainda esteja protegido e seguro. Os sistemas ARM não serão capazes de instalar esta atualização devido à mudança do kernel, que também requer mudanças em alguns bootloaders."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://downloads.ipfire.org/release/ipfire-2.21-core122

Comentários