Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux Lite 4.2

Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 4.2, a versão mais recente da distribuição voltada para desktop do projeto com o Xfce, baseada no Ubuntu 18.04 LTS. Esta versão apresenta uma adição do Redshift, um aplicativo que ajusta a temperatura de cor do monitor do computador com base na hora do dia:

"O Linux Lite 4.2 final já está disponível para download e instalação. Esse lançamento tem várias pequenas alterações. Pense nisso como "Refinamento" e não uma "grande atualização". Existem alguns novos papéis de parede e alguns pequenos ajustes aqui e ali. Redshift foi adicionado ao Lite Software. Redshift ajusta a temperatura da cor de acordo com a posição do Sol. Uma temperatura de cor diferente é durante a noite e durante o dia.Durante o crepúsculo e o início da manhã, a temperatura da cor muda suavemente da temperatura diurna para a diurna para permitir que os olhos se adaptem devagar.À noite, a temperatura de cor deve ser ajustada às lâmpadas do seu quarto. baixa temperatura em torno de 3000K - 4000K (o padrão é 3700K). Durante o dia, a temperatura da cor deve coincidir com a luz do lado de fora, normalmente em torno de 5500K - 6500K (o padrão é 5500K)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/linuxlite/files/4.2/

Comentários