Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o FFmpeg 4.1 "al-Khwarizmi"

FFmpeg é um programa de computador que grava, converte e cria stream de áudio e vídeo em diversos formatos. FFmpeg é um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Inclui libavcodec, biblioteca de codec de áudio e vídeo, e libavformat, um multiplexador/demultiplexador de conteúdo de áudio e vídeo. O nome do projeto vem do nome do grupo de padrões de vídeo MPEG, junto com a sigla "FF" que em inglês é "fast forward" ou avanço rápido em português.

Também vale a pena mencionar, FFmpeg fornece a ferramenta ffmpeg para converter arquivos multimídia, a ferramenta de streaming ffserver, o media player ffplay baseado em bibliotecas SDL e ffmpeg e o fluxo analisador ffprobe multimídia.

A última versão disponível é FFmpeg 4.1 com atualização das bibliotecas que podem ser vistas aqui. Caso queira você pode ler as changelog clicando aqui.

Para instalar FFmpeg  4.1 "al-Khwarizmi" no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e sistemas derivados execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:djcj/hybrid
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ffmpeg


Para remover, execute:

$ sudo apt-get remove ffmpeg 

Comentários

  1. Cara, estou com um problema dessa última atualização. As versões do Encoder no Linux e do Windows são diferentes. Veja na imagem:

    https://i.imgur.com/4CexUJH.jpg

    Tentei instalar o Debian 4.1.1-1, mas não conseguir. Tem algum tutorial ai?

    ResponderExcluir

Postar um comentário