Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Voyager Live 18.10

A equipe do Voyager Live anunciou uma nova versão da distribuição baseada no Ubuntu do projeto. O novo lançamento, Voyager Live 18.10, passa de usar a área de trabalho do Xfce para usar o GNOME Shell como a interface padrão. O anúncio diz:
 

"Eu apresento a você pela primeira vez: Voyager - GE 18.10 baseado no desktop do GNOME Shell e Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish). Por que o GNOME Shell agora? O Voyager abandonou o desktop do GNOME Shell 10 anos atrás para o Xfce, por causa de sua juventude e especialmente porque a falta de flexibilidade e extensões eram problemáticas na época Agora, após vários testes, a conclusão é que parte do sistema GNOME Shell é novamente ergonômica, personalizável e mais flexível do que estava no começo.Portanto, foi considerado para fazer uma versão chamada GE para o GNOME Shell.Por que a versão intermediária com 9 meses de suporte em 18.10 e não 18.04 LTS com seus 3 anos de suporte? Porque o GNOME Shell 3.30.1 não instala no Ubuntu 18.04 LTS e porque o 3.30 é muito melhor do que o 3.28 que está levando muitos recursos do sistema. Então aqui estamos nós com esta nova aventura digital e humana."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários