Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

openSUSE 15.1

A equipe do openSUSE anunciou o lançamento do openSUSE 15.1. A nova versão introduz suporte gráfico atualizado, o Network Manager irá lidar com conexões de rede em computadores desktop por padrão e o YaST agora oferece mais opções para o manuseio de serviços, aproveitando os recursos do systemd. 
 
"Uma atualização inteiramente nova da pilha gráfica está disponível para esta distribuição GNU / Linux de código aberto baseada em comunidade e estável. O hardware gráfico suportado pelo 4.19 Linux Kernel foi backportado para o lançamento do Leap 15.1, que usa o 4.12 Linux Kernel e Suporta drivers gráficos adicionais para GPU (Graphics Processing Unit) e suporte aprimorado para o chipset AMD Vega.A virtualização de GPU se tornou bastante popular entre fornecedores como AMD, Intel e NVIDIA e o Leap 15.1 ajuda a fornecer essas soluções de implementação e suporte para ambientes virtualizados e em nuvem. O Leap 15.1 agora usará o Network Manager por padrão para laptops e desktops - anteriormente apenas os laptops eram padronizados para o Network Manager.As instalações do servidor continuarão com o padrão Wicked, o sistema de configuração de rede avançada do openSUSE.A versão adiciona alguns drivers WiFi populares para mais modernos chipsets sem fio." 
 Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://software.opensuse.org/

Comentários