Pular para o conteúdo principal

TDF na Organização da Google Seasons of Docs

A The Document Foundation foi aceita como organização para o Google Seasons of Docs, um projeto cujos objetivos são dar aos redatores técnicos uma oportunidade de ganhar experiência em contribuir para projetos de código aberto e dar aos projetos de código aberto uma oportunidade de envolver a comunidade de redatores técnicos. .

Para escritores técnicos que são novos em código aberto, o programa oferece uma oportunidade de ganhar experiência em contribuir para projetos de código aberto. Para escritores técnicos que já trabalham em código aberto, o programa oferece uma maneira potencialmente nova de trabalhar em conjunto.

Durante o programa, os redatores técnicos passarão alguns meses trabalhando de perto com a comunidade do LibreOffice, trazendo sua especialização em redação técnica para a documentação do projeto e, ao mesmo tempo, aprendendo sobre o projeto de código aberto e as novas tecnologias. Ao mesmo tempo, os membros da equipe de documentação do LibreOffice trabalharão com os redatores técnicos para melhorar a documentação e os processos do projeto.

O LibreOffice é uma suíte de escritório avançada que abrange áreas de conhecimento, de matemática e ciências, engenharia, finanças, edição, desenho, impressão e muito mais. O LibreOffice também é esse tipo de aplicativo que é usado em várias indústrias, uma oportunidade muito rica para redação técnica.

Olivier Hallot, coordenador de documentação do LibreOffice, conduzirá o projeto GSoD, apoiado por Sophie Gautier e por membros da equipe de documentação do LibreOffice, como Drew Jensen, que criou imediatamente uma faixa para apoiar visualmente esse esforço da comunidade.

Todas as informações sobre o projeto Google Summer of Docs estão no site do GSoD. Um resumo das diferentes etapas do projeto está disponível na linha do tempo do GSoD. O próximo prazo no processo da The Document Foundation é 28 de maio, já que temos que encontrar escritores técnicos interessados ​​para discutir nossas idéias, que estão resumidas na seguinte página wiki da TDF. A lista inclui alguns dos desafios permanentes do nosso projeto, mas não deve se limitar a esses itens.

Os contribuidores do LibreOffice interessados ​​em se tornar um mentor do projeto GSoD devem entrar em contato com Olivier Hallot enviando-lhe uma mensagem ou assinando a lista de discussão da documentação.

Comentários