Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Peppermint OS 10

O Peppermint OS é uma distribuição de desktop leve baseada em pacotes do Ubuntu que mescla componentes dos ambientes de desktop Xfce e LXDE. O Peppermint OS também tenta integrar aplicativos baseados na Web na área de trabalho, usando navegadores específicos do site e programas locais. A versão mais recente do projeto, o Peppermint OS 10, é construída a partir de pacotes LTS do Ubuntu 18.04 e possui suporte de hardware aprimorado. Ele também inclui uma cópia atualizada do Ice para gerenciar atalhos de aplicativos da web. 

"Mudanças principais do Peppermint 10: o kernel Linux 4.18, que agora está na faixa HWE-18.04 rolante, irá rolar para o kernel 5.xx automaticamente conforme o HWE é atualizado para o upstream. Pilha X.Org atualizada, novamente via rolagem HWE-18.04 Os drivers gráficos NVIDIA proprietários agora instalados automaticamente se 'Instalar drivers / software de terceiros' for selecionado como parte da rotina de instalação, isso inclui a configuração automática das configurações do NVIDIA Optimus até os drivers NVIDIA 390. Se você pretende instalar os drivers posteriores do PPA dos 'Proprietary GPU Drivers', provavelmente seria melhor não selecionar essa opção durante a instalação e adicioná-los manualmente após a instalação. O Ice agora tem suporte para perfis isolados para SSBs Chromium, Chrome e Vivaldi (os SSBs do Firefox são sempre isolados)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. para baixar clique aqui no link:https://peppermintos.com/

Comentários