Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Robolinux 10.5

Robolinux é um sistema operacional amigável e de desktop baseado no mais recente lançamento de suporte a longo prazo do Ubuntu. A versão mais recente do projeto do Robolinux 10.5, que inclui muitas correções de segurança, incluindo um patch para a vulnerabilidade da CPU Zombieland e um kernel atualizado. O anúncio de lançamento do projeto informa:

"As versões Robolinux 10 Series Cinnamon, MATE 3D, Xfce, LXDE e Raptor de 64 bits do GNOME foram atualizadas com novos kernels, drivers de hardware, uma nova versão de instalador e mais de quinhentas atualizações de segurança e aplicativos. Tivemos que reconstruir a versão Cinnamon do zero, o que reduziu significativamente o ISO e RAM.Também corrigimos a mais recente vulnerabilidade de chips Intel chamada Zombieland em todas as cinco versões da nossa série Robolinux 10. Todos os atuais usuários do Robolinux 10.4 podem atualizar para a versão 10.5 em apenas um. clique usando o botão integrado Robolinux Auto Upgrade no menu principal. Os usuários do Cinnamon precisarão atualizar manualmente suas extensões."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/robolinux/files/

Comentários