Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Voyager Live 19.04

Os desenvolvedores do Voyager Live publicaram uma nova versão de sua distribuição baseada no Ubuntu. A nova versão, Voyager Live 19.04, é baseada no Ubuntu 19.04 e possui o ambiente de desktop GNOME 3.32. Uma tradução em inglês do anúncio de lançamento diz:

"Eu apresento a você a Voyager GE 19.04 que continua a aventura com o desktop GNOME Shell, versão 3.32, que introduz novos recursos. Com a promessa de finalmente ter um sistema GNOME leve, rápido e fluido e poderosa.Esta versão é baseada no kernel Linux 5.0 e na distribuição Ubuntu 'Disco Dingo' 19.04 é uma atualização de versão intermediária com nove meses de suporte, preparando para a futura versão 20.04 LTS (Long-term Support) que terá 5 anos de suporte.As versões LTS acontecem a cada dois anos, quando a Voyager estará disponível em duas edições: GNOME Shell e Xfce.Também você pode escolher de acordo com seus desejos e capacidade de máquinas.A idéia geral da Voyager é introduzir no Gnome Shell pre - extensões instaladas e scripts agrupados em uma caixa que otimiza o sistema com a escolha do software necessário. A área de trabalho inclui ergonomia reprojetada. Uma apresentação em vídeo e imagens estão disponíveis."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários