Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Alpine Linux 3.10.0

O Alpine Linux é um sistema operacional desenvolvido pela comunidade desenvolvido para roteadores, firewalls, VPNs, caixas VoIP e servidores. A biblioteca C usada é musl e as ferramentas básicas são todas fornecidas pelo BusyBox. A versão mais recente do projeto é o Alpine Linux 3.10.0, que introduz novo suporte de hardware e disponibiliza o gerenciador de exibição LightDM nos repositórios da distribuição. Alguns pacotes de chaves também foram eliminados, removendo o suporte legado e itens não mantidos. Os itens removidos são Qt4 (substituído pelo Qt5), TrueCrypt e MongoDB. 

"Temos o prazer de anunciar o lançamento do Alpine Linux 3.10.0, o primeiro da série estável v3.10. Novos recursos e novos pacotes notáveis: Suporte para Pine64LTS; iwd, uma alternativa moderna para wpa_supplicant (o EAP ainda não está funcionando) ; suporte serial e Ethernet para placas ARM; ceph, um armazenamento de objetos distribuídos e sistema de arquivos; LightDM, um gerenciador de exibição de desktop cruzado."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://alpinelinux.org/downloads/

Comentários