Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Enso OS 0.3.1

Enso OS é uma distribuição Linux baseada no Xubuntu. Enso apresenta o desktop Xfce com Gala, importado do sistema operacional elementar, como o gerenciador de janelas padrão. O último lançamento do projeto, Enso OS 0.3.1, é baseado em pacotes do Ubuntu 18.04 e apresenta melhorias para o gerenciador de software.

"Construído sobre o último lançamento LTS do Ubuntu, versão 18.04 O Enso inclui todos os pacotes de segurança e sistema mais recentes do ramo principal do Ubuntu e estes pacotes serão suportados pelo Ubuntu pelos próximos 3 anos. As mudanças mais notáveis ​​para este lançamento menor são dentro de nossa ferramenta de gerenciamento de aplicativos (um fork do AppCenter brilhante do projeto elementar) A home page foi adaptada para ter uma aparência mais limpa com o seletor de categoria movendo-se para uma lista no lado esquerdo, algumas mudanças de cor na vista e a adição da categoria Jogos. Agora, a visualização de seus aplicativos favoritos é possível através da visualização do aplicativo, isso nos permitirá determinar quais aplicativos são considerados mais úteis por nossos usuários e, com o tempo, o fator determinante de quais aplicativos serão exibidos no home page, então comece a estrelar!"

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/enso-os/files/Enso-0.3.1/

Comentários