Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

BackBox Linux 6

O BackBox Linux é uma distribuição baseada no Ubuntu desenvolvida para realizar testes de penetração e avaliações de segurança. Ele é projetado para ser rápido e fácil de usar e possui o ambiente de desktop Xfce. A versão mais recente do projeto é o BackBox Linux 6, que apresenta um kernel atualizado, suporte a UEFI e oferece vários anos de suporte por meio dos repositórios de suporte a longo prazo (LTS) do Ubuntu.

"A equipe BackBox tem o prazer de anunciar o novo lançamento do BackBox Linux, versão 6. Como de costume, este grande lançamento inclui muitas atualizações. Elas incluem novo kernel, ferramentas atualizadas e algumas mudanças estruturais com foco na manutenção da estabilidade e compatibilidade com o Ubuntu. 18.04 LTS O que há de novo: kernel atualizado do Linux 4.18, ambiente de desktop atualizado, ferramentas de hacking atualizadas, imagens ISO híbridas atualizadas com suporte UEFI Requisitos do sistema: processador de 32 ou 64 bits, 1.024 MB de memória do sistema (RAM); espaço em disco para instalação; placa gráfica com resolução de 800 × 600; unidade de DVD-ROM ou porta USB (3 GB). As imagens ISO para processadores de 32 e 64 bits podem ser baixadas da seção de download do site oficial."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique o link:https://www.backbox.org/download/

Comentários