Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Whonix 15

Patrick Schleizer anunciou o lançamento de Whonix 15, uma nova e importante versão da distribuição Debian do projeto, projetada para navegação segura e anônima na Internet. O Whonix implementa a rede Tor em cima de um sistema Debian fortemente configurado que é executado dentro de várias máquinas virtuais, fornecendo assim uma camada substancial de proteção contra vazamentos de malware e endereço IP. A nova versão é baseada no Debian 10 "Buster":

"Após aproximadamente um ano de desenvolvimento, o projeto Whonix tem o orgulho de anunciar o lançamento do Whonix 15. O Whonix 15 é baseado na distribuição Debian 10 'Buster'. Isto significa que os usuários tenham acesso a muitos novos pacotes de software em conjunto com os pacotes existentes, como uma moderna ramificação do GnuPG. Principais mudanças e novos recursos: fortalecimento do kernel, protocolos de rede incomuns, shell de unidade systemd, melhorar a coleta de entropia através de pesquisa e instalação padrão de jitterentropy-rngd; implicações de pesquisa de Specter, Meltdown, Retpoline e L1 Terminal Fault (L1TF) versus Whonix ...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.whonix.org/download/

Comentários