Pular para o conteúdo principal

A Equipe de Documentação do LibreOffice Anuncia o Guia online do LibreOffice

Berlim, 12 de dezembro de 2019 - A equipe de documentação do LibreOffice anuncia a disponibilidade imediata do Guia Online do LibreOffice, uma das principais obras de Aaron Peters no programa Google Season of Docs 2019. O LibreOffice Online é uma versão baseada na Web da suíte de escritório, que pode ser implantada na infraestrutura local e conectada a um sistema de compartilhamento de arquivos para colaboração de documentos.

O guia inclui conteúdo para usuários finais - assim como para administradores de sistema - para rápida implantação e início da operação. Ele abrange o uso básico do processador de texto, planilha e módulos de apresentação, além de guias para manipulação de arquivos e - uma das principais conquistas tecnológicas do LibreOffice Online - o recurso de edição colaborativa, que permite que vários usuários trabalhem no mesmo documento, planilha ou apresentação ao mesmo tempo. Os usuários familiarizados com o LibreOffice na área de trabalho entenderão rapidamente a operação do LibreOffice Online, exceto por algumas diferenças específicas abordadas no guia.

Para o administrador do sistema, o guia aborda a instalação e a operação básica e explica a implantação em ambientes pequenos e limitados. Os serviços profissionais de suporte e operação são altamente recomendados para grandes instalações e implantações de missão crítica, disponíveis no ecossistema comercial do LibreOffice.

O resumo do novo Guia é o seguinte e fornece uma boa visão do que está dentro.

    Prefácio
    Capítulo 1: Introdução ao LibreOffice Online
    Capítulo 2: Instalando o LibreOffice Online
    Capítulo 3: Configurando o LibreOffice Online antes de usar
    Capítulo 4: Navegando nos arquivos on-line do LibreOffice
    Capítulo 5: Editando, salvando e exportando arquivos do LibreOffice Online
    Capítulo 6: O Módulo Documentos
    Capítulo 7: O módulo de planilhas
    Capítulo 8: O módulo de apresentações
    Capítulo 9: Integrando com o LibreOffice Online

O guia está disponível para download no site de documentação em https://documentation.libreoffice.org/en/english-documentation/

Documentação do LibreOffice em português pelo link:https://documentation.libreoffice.org/pt-br/portugues/ 

Comentários