Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

elementary OS 5.1

elementary OS é uma distribuição de desktop baseada no Ubuntu. Alguns de seus recursos mais interessantes incluem um ambiente de desktop personalizado chamado Pantheon e um centro de software personalizado. A versão mais recente do projeto é o OS 5.1 "Hera" elementary, que apresenta muitas atualizações de pacotes, uma tela de login atualizada e um aplicativo integrado para orientar os novos usuários pelos recursos disponíveis.

"O recém-redesenhado login e o greeter da tela de bloqueio parecem mais nítidos, funcionam melhor e corrigem muitos problemas relatados com o greeter anterior, incluindo problemas de foco, problemas de HiDPI e melhor localização. O novo design do Hera foi em resposta ao feedback do usuário da Juno e permite Agora, sempre mostra nomes de usuários para todos os usuários, mostra os planos de fundo dos usuários como cartões, para que você possa encontrar mais facilmente usuários que talvez não tenham definido avatares diferenciadores, notifica quando Caps ou Num Lock estão ativados e faz 'Log In como convidado 'é mais distinto quando ativado. O novo aplicativo de integração que acompanha o Hera apresenta os principais recursos para os usuários e lida com tarefas comuns de primeira execução, como gerenciar configurações de privacidade."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://elementary.io/

Comentários