Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

LinuxConsole 2019

Yann Le Doare anunciou o lançamento do LinuxConsole 2019, uma nova versão da distribuição modular desenvolvida independentemente do projeto, com o desktop MATE. Ele pode ser personalizado usando módulos pré-criados para várias tarefas, como jogos, gráficos, multimídia, música, escritório e vídeo, e também suporta a instalação de alguns softwares e jogos do Windows com o WINE.

"O LinuxConsole 2019 está disponível para download. Ele vem com o kernel Linux versão 5.4.5 que suporta Extfat nativamente. Esta distribuição Linux foi projetada para ser fácil de usar e poderosa. Você pode experimentá-lo no modo ao vivo e instalá-lo em um disco rígido. Também é possível usá-lo em computadores antigos, com a leve área de trabalho do MATE. O que há de novo? Linux kernel 5.4.5; 865 bibliotecas e programas estão no módulo principal; compilação para 'YourDistroFromScratch 2.7', com docker híbrido ISO imagem; ferramenta de controle parental, para controlar o tempo de acesso às contas de usuário; conceito modular; MATE desktop 1.22; Chromium se torna o navegador padrão da web; Wine 4.0.3."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. para baixar clique no link:http://jukebox.linuxconsole.org/official/

Comentários