Pular para o conteúdo principal

Minimal Linux Live 15-Dec-2019

Ivan Davidov anunciou o lançamento de uma nova compilação do Minimal Linux Live (MLL), versão 15-Dec-2019. MLL é uma pequena distribuição educacional do Linux, projetada para ser construída do zero, usando uma coleção de scripts de shell automatizados. Ele oferece um ambiente central com apenas o kernel Linux, a biblioteca GNU C e os utilitários de usuário do Busybox. O registro de alterações da versão atual inclui os seguintes itens:

"Base de software atualizada - MLL é baseada no kernel Linux 5.4.3, biblioteca GNU C 2.30 e Busybox 1.31.1; o arquivo de imagem ISO gerado é 10 MB (x86_64) e requer 256 MB de RAM para executar corretamente; resolvedores DNS do CloudFlare - por padrão, a MLL possui três resolvedores DNS: DNS público do Google (8.8.8.8), Quad4 (4.4.4.4) e DNS do CloudFlare (1.1.1.1); pacote de sobreposição GraalVM - este pacote de sobreposição fornece JDK, Python, Ruby e Node.JS / JavaScript; adote o pacote de sobreposição OpenJDK - este pacote de sobreposição fornece JDK do projeto AdoptOpenJDK; pacote de sobreposição Zulu JDK - este pacote de sobreposição fornece JDK da Azul Systems .... "

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://github.com/ivandavidov/minimal/releases/tag/15-Dec-2019

Comentários