Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

elementary OS 5.1.2

A equipe elementary OS publicou uma nova versão da série 5.1 "Hera" do projeto. A nova versão do projeto, o elementary OS 5.1.2, apresenta suporte de hardware mais recente por meio de um kernel atualizado e inclui uma correção para um bug significativo do sudo. 

"Alguns meses atrás, compartilhamos como nosso processo de lançamento evoluiu ao longo do tempo e o lançamento do elementary OS 5.1 'Hera' marcou a primeira vez em que construímos a imagem ISO estável para o elementary OS por meio de nosso novo pipeline de código aberto. Com o novo processo, ficou muito mais fácil marcar e liberar versões incrementais do sistema operacional e, consequentemente, hoje lançamos uma nova versão do ISO 5.1. O novo ISO 5.1.2 vem pré-construído com todos os itens mais recentes das atualizações de janeiro, além de algumas atualizações importantes de hardware e segurança, incluindo a mais recente pilha de habilitação de hardware 18.04.3 (HWE) fornecida pelo Ubuntu, além de uma correção de segurança para o sudo. Graças às atualizações do HWE, o elementary OS agora está usando o kernel Linux 5.3, que também aprimora o suporte para dispositivos e periféricos mais recentes - especialmente as GPUs AMD Navi e os teclados e trackpads MacBook 2015."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://elementary.io/

Comentários