Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux Mint 20 “Ulyana”

Project Trident 20.02

O Project Trident concluiu sua mudança inicial de basear-se no TrueOS para adotar a distribuição do Void Linux como base. A equipe do Project Trident publicou sua primeira versão estável, 20.02:

"O Project Trident tem o prazer de anunciar a primeira imagem oficial do release baseada no Void Linux, disponível na página de download do Project Trident. Observe que o instalador do Project Trident suporta quatro níveis diferentes de instalação: Void: Somente o sistema base dos pacotes de carregador de inicialização relacionados ao Void Linux e ZFS está instalado. Servidor: Um sistema baseado em CLI com serviços e utilitários adicionais instalados no Project Trident (firewall, cron, autofs, wireguard, shells adicionais, etc.) Desktop Lite: Tudo o que é necessário para uma instalação gráfica de desktop usando o Lumina, sem problemas adicionais Desktop completo: O Lite é instalado com alguns utilitários adicionais de usuário final (suíte de escritório, telegrama, aplicativos multimídia, etc.) Nota: Esses níveis de instalação fornecem listas predefinidas de pacotes a serem instalados para conveniência do usuário. O sistema instalado pode ser facilmente alterado posteriormente usando o sistema de pacotes interno."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://project-trident.org/download/

Comentários