Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

Simplicity Linux 20.1

O Simplicity Linux é uma distribuição baseada em Devuan que segue um design semelhante ao Puppy Linux. A versão mais recente do projeto, Simplicity Linux 20.1, está disponível em três edições: Desktop, Mini e Gaming. Possui o PulseAudio e usa o Cinnamon como o ambiente gráfico padrão.

"Temos o prazer de anunciar o lançamento do Simplicity Linux 20.1. Ele é baseado no Buster Dog e usa o Cinnamon como gerenciador de janelas. Também pré-instalamos o PulseAudio em vez do ALSA habitual, porque estava causando problemas em alguns aplicativos modernos. O Simplicity Linux 20.1 vem em três edições diferentes: Mini, Desktop e Jogos. Geralmente, criamos uma X Edition, que apresenta recursos que podem ou não aparecer em uma versão futura do Simplicity Linux, mas decidimos deixar isso por um tempo. ciclo de lançamento, como será explicado mais adiante Mini é nossa distribuição Linux leve, apresenta um software pré-instalado mínimo, em vez de usar software baseado em nuvem, usa o Google Chrome como o principal portal de software e possui atalhos para o software baseado em nuvem mais usado."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/simplicitylinux/files/20.1/

Comentários

  1. O Simplicity Linux é Rolling Release ou LTS? Se for LTS qual o período das atualizações?

    ResponderExcluir

Postar um comentário