Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

Solus 4.1

Solus é uma distribuição Linux construída do zero. Ele usa o gerenciador de pacotes PiSi, mantida como "eopkg" no Solus, e um ambiente de desktop personalizado chamado "Budgie", desenvolvido internamente. A versão mais recente do projeto é o Solus 4.1, que oferece muitas atualizações e deve fornecer um processo de instalação mais rápido, graças ao uso de um formato diferente de compactação:

"O Solus 4.1 é a primeira versão ISO a incluir o uso da compactação Zstandard (zstd) para as imagens do SquashFS. Comparado com os ISOs compactados com xz das versões anteriores, o tamanho compactado do ztsd é um pouco maior, mas, como resultado, os tempos de descompressão são significativamente melhorados (3-4x), levando a um processo de instalação muito mais rápido do que o alcançado anteriormente. Na maioria dos casos, você pode esperar mais tempo preenchendo as perguntas no assistente de instalação do que realmente levará para copiar tudo para o disco. Esperamos que você esteja tão surpreso quanto ficamos com a rapidez com que esse processo se tornou."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://getsol.us/download/

Comentários