Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Puppy Linux 9.5

Philip Broughton anunciou o lançamento do Puppy Linux 9.5, uma nova atualização importante da distribuição leve do projeto com JWM como gerenciador de janelas padrão. Este é o primeiro Puppy baseado no Ubuntu 20.04 "Focal Fossa": 

"A equipe do Puppy Linux tem o orgulho de lançar o Puppy Linux 9.5, também conhecido como 'Fossapup64', versão 9.5. Este é o quarto lançamento oficial de um 64 baseado no Ubuntu -bit Puppy. Fossapup64 Puppy, é construído a partir de pacotes DEB (64 bits) Ubuntu 'Focal Fossa', portanto, tem compatibilidade binária com Ubuntu e acesso aos repositórios Ubuntu 'Focal Fossa'. Puppy Linux é pequeno, roda em RAM, é extremamente rápido, muito versátil e divertido. Tem tudo o que um novato precisa, ao mesmo tempo que dá controle total ao usuário experiente. Os recursos incluem: kernel Linux 5.4.53; construção modular significa que você pode trocar o kernel, aplicativos e firmware em segundos; a mínimo barebones Puppy disponível removendo um único arquivo e reiniciando; Joe's Window Manager (JWM); Rox-Filer; Hexchat; Palemoon browser...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-fossa/

Comentários