Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.25 Core 149

IPFire é uma distribuição baseada em Linux para dispositivos de rede, como roteadores e firewalls. A versão mais recente do projeto é IPFire 2.25 Core Update 149, que se concentra em melhorias de desempenho.
"O IPFire é baseado na glibc 2.32, a biblioteca padrão para todos os programas C, e no GCC 10.2, a coleção de compiladores GNU. Ambos trazem várias correções de bugs e melhorias. A mudança mais notável é que decidimos remover um espectro 2 de mitigação que causou que os programas de espaço do usuário no IPFire estavam executando cerca de 50% mais lento devido ao uso de um recurso de microcódigo chamado "retpoline". Esses "trampolins de retorno" desativam o mecanismo de previsão de ramificação em processadores fora de serviço, o que foi considerado para ajudar a mitigar o vazamento qualquer informação de qualquer espaço de kernel inacessível. No entanto, isso não é tão eficaz quanto se pensava e diminui enormemente o desempenho na área do usuário, o que afeta principalmente recursos como nosso Sistema de prevenção de intrusões, proxy da Web e filtro de URL. Ainda usamos esse mecanismo para evitar vazamento de kernel memória no espaço do usuário."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.25-core149

Comentários