Pular para o conteúdo principal

Mozilla Lança Firefox 24

Mozilla Lança Firefox 24


O navegador de internet Mozilla Firefox chegou à versão de número 24 nesta terça-feira (17). A mais recente atualização do popular browser tem como principais destaques uma série de melhorias que vão desde a organização de conteúdo nas abas até a correção de bugs. Agora, o usuário terá um navegador mais rápido, seguro e arrumado para visitar sites.

Ao todo, a Mozilla destacou neste mês três novos recursos, três alterações, três novidades para desenvolvedores e duas correções, além de mostrar que um erro não foi solucionado.

As novas funcionalidades incluem suporte a nova barra de rolagem no MacOS X 10.7 ou superior, opção "fechar abas à direita", para excluir os sites abertos na barra de navegação, e também a nova habilidade de destacar janelas de chat ao arrastá-las para fora do browser.

As mudanças foram: Melhorias de acessibilidade nas abas pinadas, facilitando a diferenciação das tradicionais, mais velocidade na hora de abrir novas abas, além do encerramento das listas de revogação, usadas para garantir certificados de navegação.

Foi corrigido um problema de sistema de áudio e também incrementou-se todo o esquema de segurança do navegador, com 18 vulnerabilidades reparadas, entre elas, sete consideradas "criticas". Todo o processo de correção de bugs pode ser encontrado no site BugZilla.

O único problema que não foi resolvido até o momento é o erro que acontece quando um usuário tenta iniciar o Firefox usando um perfil bloqueado. O navegador fecha assim que é realizada a execução, sem qualquer motivo aparente. Nenhuma correção foi apresentada até o momento.

Para instalar o Firefox 24 no seu Ubuntu 12.04, 12.10 e 13.04 abra um terminal e digite os seguintes comandos abaixo: 

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-next

sudo apt-get update && sudo apt-get install firefox

Caso já tenha o Firefox instalado no seu Ubuntu adicione a PPA acima e digite os seguintes comandos abaixo: 

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Comentários