Pular para o conteúdo principal

Peppermint Linux

Linux baseado na computação de nuvens garante boa funcionalidade até mesmo rodando via USB. 

Peppermint OS é uma distribuição Linux baseada no Lubuntu. Empregando tecnologia da Mozilla, o Peppermint integra perfeitamente com nuvem e aplicações baseadas na web. Outras características da distribuição incluem as atualizações automáticas, instalação passo-a-passo fácil, interface elegante e fácil de usar, e aumento da mobilidade através da integração direta com aplicativos baseados em nuvem.

O Peppermint é um sistema que realmente investe nos aplicativos web e para o bem dos usuários há uma boa diversidade de softwares online. Dentre os mais famosos podemos citar alguns muito úteis para quem curte conteúdo multimídia: o YouTube, o Hulu (infelizmente esse serviço funciona apenas nos EUA), o Pandora (também exclusivos para os americanos) e o The Cloud Player.

Além disso, os aplicativos das nuvens que vêm no Peppermint OS são úteis para quem necessita de programas de escritório. Você pode contar com Google Calendar, Google Docs, Google Mail, Google Reader e até com o editor de imagens Pixlr. Vale frisar que todos esses softwares não rodam via navegador, porque são versões adaptadas para rodar no sistema operacional mesmo.

Para baixar o Peppermint OS acesse: http://peppermintos.com/

Comentários