Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o Scribus 1.5.0 e o Scribus 1.5.1 SVN

Scribus é um programa de publicação multiplataforma opensource, trabalhando em Linux, BSD, Solaris, Mac OS X, Windows e outros. Ele fornece uma interface de usuário intuitiva e amigável, permitindo aos usuários facilmente publicar o seu trabalho.
 
A última versão disponível é Scribus 1.5.0, que foi recentemente lançado, chegando com uma lista enorme de mudanças. Entre outros, 1000 correções de bugs foram implementadas, o software foi portado para Qt5, uma interface de usuário melhorada foi criado, o suporte para o armazenamento de imagens bitmap dentro de seu formato de arquivo foi implementado e um novo plugin que permite o gerenciamento de ativos para arquivos gráficos foi integrado.

 

Para instalar o Scribus 1.5.0 no Ubuntu 15.10 Wily Werewolf, Ubuntu 15.04 Vivid Vervet, Ubuntu 14.04 Trusty Tahr and derivative systems: Linux Mint 17.x, Elementary OS 0.3 Freya e derivados, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:scribus/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install scribus


Para remover, execute:

$ sudo apt-get remove scribus

A última versão disponível é o Scribus 1.5.1 SVN que é instável , que é do ramo subdesenvolvimento.

 
Para instalar o Scribus 1.5.1 SVN no Ubuntu 15.10 Wily Werewolf, Ubuntu 15.04 Vivid Vervet, Ubuntu 14.04 Trusty Tahr and derivative systems: Linux Mint 17.x, Elementary OS 0.3 Freya e derivados, execute:


$ sudo add-apt-repository ppa:scribus/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install scribus-trunk


Para remover, execute:

$ sudo apt-get remove scribus-trunk

Comentários