PorteuX, uma distribuição Linux baseada em Slackware cujo objetivo principal é ser super rápida, pequena, portátil, modular e imutável, foi atualizada para a versão 2.0:
"Esta versão introduz a capacidade de testar sessões Wayland nas edições atuais/em andamento do Cinnamon, LXQt e Xfce, além de ser o servidor de exibição padrão no GNOME e KDE desde muitas versões atrás. Para testar o Wayland, faça logout e selecione a sessão Wayland no primeiro ícone no canto superior direito da tela de login. Tenha em mente que a implementação do Wayland nesses ambientes de desktop ainda é experimental. LXQt e Xfce, por exemplo, estão usando o compositor labwc, o que significa que o Wayland não funcionará no VirtualBox. Log de alterações: ícones de aplicativos corrigidos que não apareciam na sessão Openbox; stripping de 001 núcleos aprimorado; compatibilidade com Clang aprimorada no script de construção do kernel; detecção de instruções de CPU adicionada ao instalador Linux para avisar os usuários que o PorteuX requer SSE4..."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://github.com/porteux/porteux/releases/tag/v2.0
Comentários
Postar um comentário