O projeto IPFire lançou uma nova atualização para seu sistema operacional para firewalls e roteadores. A nova versão do projeto, IPFire 2.29 Core Update 197, introduz uma atualização para o OpenVPN e torna a execução sob cargas leves mais eficiente em termos de energia.
"O IPFire agora reduzirá o clock de suas CPUs por padrão. Quando, anteriormente, todos os núcleos de CPU funcionavam em velocidade máxima por padrão, conseguimos manter a latência no mínimo, pois eles estavam sempre prontos para processar qualquer pacote. Como os processadores modernos melhoraram significativamente a velocidade de clock de aceleração e desaceleração, e CPUs com muitos núcleos estão amplamente disponíveis, decidimos alterar isso com base em nossos resultados de benchmark. Onde houver suporte, usaremos o Intel P-State ou, de outra forma, recorreremos ao novo regulador schedutil, que foi introduzido recentemente no kernel do Linux e provou não aumentar a latência de encaminhamento de pacotes em nossos benchmarks. Quando o clock é reduzido, os sistemas reduzem o consumo de energia e, portanto, a quantidade de calor emitido. O pacote cpufrequtil, que implementava esse recurso, foi descartado, pois não é mais necessário."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/downloads/ipfire-2.29-core197
Comentários
Postar um comentário