Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Agora Você pode Ajudar o Blog "Software Livre Brasília-DF"

sábado, 26 de julho de 2014

Crie ebooks Formato ePub no LibreOffice


EPUB (abreviação de Eletronic Publication - Publicação Eletrônica) é um formato de arquivo digital padrão específico para ebooks. É livre e aberto e foi criado pelo International Digital Publishing Forum (CICOM). Arquivos têm a extensão .epub. EPUB é projetado para conteúdo fluido, o que significa que a tela de texto pode ser otimizada de acordo com o dispositivo usado para leitura. O padrão é destinado a funcionar como um único formato oficial para distribuição e venda de livros digitais. Ele substitui o padrão Open eBook. Writer2ePub (W2E) é uma extensão para LibreOffice que permite criar um ePub a partir de qualquer arquivo que o Writer possa ler.

Preferências do Writer2Pub

Para instalar a extensão no seu LibreOffice:
1 - Baixe a extensão neste link;
2 - Abra o Writer (Editor de texto);
3 - Vá em Ferramentas > Gerenciador de extensão;
4 - Com o diálogo Gerenciador de extensão aberto, clique em adicionar;
5 - Navegue até o arquivo que você acabou de baixar. Faça clique-duplo sobre ele;
6 - De volta ao diálogo Gerenciador de extensão, leve a barra de rolagem até o final ou mantenha pressionado o botão Rolar para baixo para ativar o botão Aceitar. Estando o botão Aceitar ativo/disponível, clique sobre ele para aceitar a licença e instalar a extensão.
7 - Reinicie o Writer. Agora você terá uma nova barra de ferramentas disponível no seu editor de texto;

Para salvar qualquer arquivo aberto no Writer no formato PUB, basta clicar no botão Writer2ePub:


O diálogo de configuração surgirá. Digite os dados que julgar necessários. Quando concluir o preenchimento dos dados, clique no botão OK:

Fonte: TutorFree

Um comentário:

  1. depois de aceitar a instalação umas duas vezes a mais, tudo bem, ficou bem instalado, obrigado pela dica. Aprecio muito o seu trabalho.

    ResponderExcluir